Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação no nosso sítio web. Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação na nossa página Política de Proteção de Dados e de Privacidade

POLÍTICA DE PARTICIPAÇÃO DE IRREGULARIDADES (whistleblowing)

A Caixa de Crédito de Leiria, CRL (CCL), pauta a sua atividade por um alto padrão de responsabilidade e rigor, mantendo uma cultura de cumprimento e reconhecendo a importância do adequado enquadramento da comunicação e processamento de irregularidades como instrumento de boa prática societária.

A Política de Participação de Irregularidades (para consulta baixe aqui) visa dar cumprimento às disposições legais e regulamentares aplicáveis, bem como às orientações do Banco Central Europeu sobre governo interno.

O objetivo principal da presente Política consiste em implementar os meios específicos, independentes, autónomos e adequados de receção, tratamento e arquivo de Participação de Irregularidades graves (whistleblowing) na CCL.

Para tal, a CCL disponibiliza vários canais de participação de irregularidades, designadamente:
- Para a caixa de email, para o endereço irregularidades@caixacreditoleiria.pt
- Para a caixa postal, endereçando a carta ao Conselho Fiscal da CCAML, Largo Cândido dos Reis, nº21, 2400-112 Leiria; ou
- Através do formulário disponível abaixo:



Nota: Caso pretenda receber uma confirmação da receção da presente participação terá,
obrigatoriamente, de preencher, pelo menos, o campo do endereço de email.

A CCL instituiu prodecimentos de salvaguarda relativamente a todo o processo - receção, registo, apreciação e decisão - por forma a que as garantias de confidencialidade, isenção e prioridade no tratamento sejam permanentemente asseguradas.